top of page
  • Foto do escritorSintonize no amor

15 livros de física Quântica para ler e expandir a sua consciência



Vem surgindo um novo tempo, a nova era chegou e com ela a explicação de muitas teorias e filosofias milenares.

Ciência e espiritualidade juntas estão vivenciando pela primeira vez em toda história avanços inimagináveis em todas as áreas de descobertas, principalmente no que se diz respeito a mente humana e o que há além dela.


Práticas espirituais trazida por gurus há milênios, gênios e filósofos com ideias consideradas há muito tempo como desconexas com as percepções científicas e racionais, hoje se aproximam de uma explicação única: Tudo é energia e através dessa energia tudo se move, tudo existe e coexistem em perfeita vibração.

Diante dessas "novas" verdades iniciamos um futuro sem precedentes e com um avanço tecnológico jamais visto na historia da humanidade. O "somos um" traz a perspectiva física de que energeticamente, somos partículas, somos o todo, centelhas divinas.


Então para você que quer entender como a física pode te ajudar em seu dia-dia a compreender essa essência energética e aprender os conceitos e práticas, separei alguns livros em PDF disponíveis para você baixar gratuitamente e já iniciar seu processo de descobertas. Para facilitar sua escolha, deixei uma breve sinopse para que você mesmo sinta o que te escolhe primeiro, afinal você estará atraindo o livro que estiver vibrando neste momento. Separei também alguns apps gratuitos para celular que servem como leitores de PDF ( eu uso e acho o máximo) (Clique no link para ser direcionado para o link, e depois clique em baixar)


Este livro é uma alegoria da física quântica, no sentido

dicionarizado de "uma narrativa que descreve um assunto sob o

disfarce de outro."

Numa abordagem inovadora, o físico Fritjof Capra mostra como as grandes descobertas do século XX no campo da física nuclear apresentam diversas semelhanças com conceitos elaborados pelos místicos e filósofos orientais há mais de 5.000 anos 3: A Física da Alma – Amit Goswami

Os filósofos sempre tropeçaram na hipótese da reencarnação porque não conseguiam perceber como responderiam à pergunta crítica: o que transmigra de um corpo encarnado para outro, de tal modo que se pode dizer que formam ambos uma continuidade, e como isso acontece? 4: A Ciência e o Campo Akáshico – Ervin Laszlo

Há muitas maneiras de se compreender o mundo: por meio de percepção pessoal aguçada, intuição mística, arte e poesia, e também por meio dos sistemas de crença das religiões do mundo. Entre os muitos caminhos disponíveis para nós, há um, em particular, que merece toda a nossa atenção, pois se baseia nos experimentos reproduzíveis, segue um método rigoroso e está sujeito a críticas e a avaliações progressivas.

"Nick Herbert, com infinito esmero e paciência, aborda a questão da realidade à luz difusa da teoria quântica e do teorema de Bell. Preparem-se para um passeio de montanha-russa que levará suas mentes ao limite da distensão e os deixará ofegantes.


Um dos livros mais importantes a surgir que faça uma explanação da física moderna à luz das verdades eternas da filosofia perene e também a conter uma refutação categórica do cientificismo e do reducionismo que caracterizam boa parte da interpretação corrente da ciência moderna. 7: O Enigma Quântico (O encontro da física com a consciência) – Bruce Rosenblum e Fred Kuttner

Nosso livro descreve os fatos experimentais absolutamente inquestionáveis e a explicação aceita desses fatos pela teoria quântica. Discutimos as interpretações rivais hoje existentes, e como cada uma encontra a consciência.


As ideias explanadas neste livro são importantes porque modificam nossa imagem do mundo. Explicá-las pode evitar maximizações simples: é tão ruim desprezar a ciência quanto acreditar que ela pode tudo 9: Teoria Quântica: Uma Breve Introdução – John Polkinghorne

Não é exagero algum pensar na teoria quântica como uma das realizações intelectuais mais incríveis do século XX e em sua descoberta como a representação de uma verdadeira revolução em nossa compreensão do processo físico. 10: O Universo Quântico – Tudo que pode acontecer realmente acontece – Brian Cox, Jeff Forshaw


Em O Universo Quântico, Cox e Forshaw nos conduzem por uma viagem para entender a mecânica quântica exatamente pelo que ela é – eventos que ocorrem nas camadas atômicas e subatômicas do universo, mas com efeitos visíveis em nosso dia a dia. Dispositivos que fazem parte de nossas vidas, como computadores e telefones celulares, são fabricados usando componentes que se baseiam em efeitos quânticos. 11: Teoria Quântica: Estudos Históricos e Implicações Culturais – Olival Freire Jr. & Outros (Orgs.)

A Teoria Quântica, desenvolvida no primeiro quartel do século XX, é a mais bem sucedida teoria física hoje disponível. A confiança que os físicos nela depositam é de tal ordem que os desenvolvimentos teóricos ulteriores a tomam como um quadro referencial básico para pensar a Física.


Este livro reúne detalhadamente uma série de experimentos científicos que tem por intuito comprovar a existência de um campo de energia no qual tudo é possível, incluindo curas, e analisando cientificamente o impacto das orações, inclusive em pessoas com doenças graves, entre outros. 13: O QUE É A VIDA? – Erwin Schrodinger


Este livro, o autor aborda uma área que lhe é, à primeira vista, alheia a explicação da vida como fenômeno empírico. E no caso de grupos muito pequenos de átomos, que não exibem leis estatísticas exatas, têm papel desvinculado nos eventos bem ordenados e submetidos a leis dentro de um organismo vivo 14: O Ser Quântico – Danah Zohar


Em O SER QUÂNTICO a cientista Danah Zohar toma o homem como co-autor da realidade, e a física como um meio de se alcançar um novo entendimento da vida e do universo. Fundamentada na pesquisa científica, a autora propõe uma resposta vigorosa para a antiga discussão sobre as origens e os caminhos da existência humana, percorrendo questões que vão da filosofia à física quântica, da sociologia às teorias comportamentais.


15: O Universo Autoconsciente – Amit Goswami Em O Universo Autoconsciente, o aclamado físico indiano Amit Goswami aponta as inconsistências da ciência convencional enquanto explora e explica as descobertas da física quântica, discute o processo de separação entre mente e corpo e resgata a herança filosófica das grandes tradições religiosas.


Para facilitar sua leitura pelo celular, eu uso um app de leitura de PDF que eu amo e recomendo, Speenchify

Agora com essas Indicações filosóficas e um app que vai te ajudar a reproduzir e ler enquanto que irão fazer sua mente expandir a consciência, imagina então aplicar em sua vida na prática?


Conheça mais sobre a física Quântica aplicada, ou terapia Quântica Thetahealing O Thetahealing é uma técnica de filosofia espiritual que traz os conceitos da física Quântica de maneira prática, para que possa se curar e também cocriar o que quiser em sua vida. Espero que aproveite todo esse conteúdo e aplique em sua vida e se tiver a indicação de mais algum livro manda aqui pra mim..


Boa leitura,


Namastê!



bottom of page